VÍDEO: atleta é vítima de injúria racial em MS: “saiu da senzala” - Primeira Página

2022-09-24 02:39:30 By : Ms. Lisa Kong

O atleta Jonathan David foi vítima de injúria racial por parte do narrador Vitor Matozzo durante um torneio de futevôlei no último fim de semana, em Maracaju, a 149 quilômetros de Campo Grande. Ele registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Durante a apresentação dos jogadores da final da categoria profissional, o narrador fez a seguinte declaração: “agora eu quero chamar o monstro. Saiu da senzala é ele, Jonathan”, se referindo ao atleta que é de Maceió (AL), mas está morando em Campo Grande.

O atleta disse ter ficado abalado após os insultos.

“Eu me senti sem forças depois que ele falou essas palavras. Olhei para a galera achando que alguém ia falar alguma coisa, mas algumas pessoas não escutaram. Outras que não me conheciam deixou passar despercebido (sic). Daí minha força acabou mais ainda”.

Jonathan disse ter se concentrado no fato de “dali que tiro meu sustento” antes de entrar na quadra. “Tive que ir, não teve jeito. Consegui vencer, fomos campeões, mas naquela força, né”, declarou o atleta, reforçando ser uma situação que ele não deseja para ninguém.

O atleta entrou em contato com um advogado e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Em suas redes sociais, o narrador publicou uma nota de esclarecimento em que admite o erro, se desculpa com o atleta e os familiares dele e reforça que narra os jogos de forma amadora. “Infelizmente agi errado. Cometi o grave erro de falar o que falei com a conotação racista”, declarou.

A empresa responsável pelo evento também emitiu nota sobre o assunto e se colocou à disposição para oferecer amparo judicial ao atleta. “Esperamos que nem você nem ninguém nunca presencie algo parecido, estamos a disposição para todo e qualquer tipo de amparo judicial ou extrajudicial, oneroso ou isento, aqui ou em qualquer local”, enfatizaram.

Jonathan David é campeão sul-americano de futevôlei e já foi quatro vezes campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Futevôlei.

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.