Em acidente com Rodrigo Mussi, empresa de aplicativo diz estar em contato e prestando apoio ao motorista e ao ex-BBB

2022-04-19 09:20:52 By : Ms. Krystal Cui

Com o acidente envolvendo Rodrigo Mussi, a 99, empresa de aplicativo responsável pela corrida, diz estar em contato com os familiares do ex-BBB, assim como com o motorista, Kaique Faustino Reis, "para oferecer apoio e acolhimento necessários", diz em nota. Perguntados se dariam algum apoio psicológico ou jurídico, a startup também se manifestou em nota dizendo que o apoio inclui o seguro contra acidentes pessoais previstos em todas as viagens da plataforma.

Leia mais: Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente com Rodrigo Mussi, do 'BBB 22'

Como consta nos termos da empresa, o seguro cobre até R$ 10 mil para despesas médicas e odontológicas. E deve ser feito em forma de reembolso de despesas. O seguro também indeniza todos que estavam sendo transportados.

Veja também: Rodrigo Mussi, do 'BBB 22', move corpo pela primeira vez: 'Feição melhor', diz irmão

A startup diz ainda estar colaborando com as autoridades no que for preciso na investigação. A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar o caso, e as eventuais responsabilidade. O motorista, Kaique Faustino Reis, é investigado por suspeita de lesão corporal culposa na direção. Ele admitiu ter cochilado antes de bater o carro. Os dois estavam na Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Leia também: Ex-BBB Bárbara Heck compartilha última mensagem recebida de Rodrigo Mussi antes do acidente

Rodrigo estava no banco traseiro e não usava cinto. A 99 iniciou uma campanha para incentivar o uso da medida de segurança.

Veja mais: Mãe de Gustavo, do 'BBB 22', fala com Laís 'quase todos os dias': 'Já é amiga'

"Preocupada com seus passageiros e motoristas parceiros, a 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas. Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários. Já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor. Também já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço".