Fortaleza precisa empatar com o Colo Colo para avançar na Libertadores - O Otimista

2022-05-28 21:49:25 By : Ms. Samantha Zhong

Por conta de desfalques, Tricolor do Pici deve entrar em campo com defesa alternativa

Redação O Otimista redacao@ootimista.com.br

Nesta quarta-feira (25), o Fortaleza define seu calendário internacional para o restante da temporada. O Leão enfrenta o Colo Colo/CHI, no Monumental de Santiago, às 19h, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o mesmo número de pontos (7), o Tricolor do Pici tem como vantagem o saldo de gols, e precisa apenas de um empate para garantir vaga nas oitavas de final. 

Colo Colo e Fortaleza se enfrentaram no dia 7 de abril, pela primeira rodada da competição. Na ocasião, o Leão do Pici foi derrotado na Arena Castelão, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Martín Lucero e Pablo Solari (para o Colo Colo), e Renato Kayzer diminuiu para o Tricolor.

O momento das duas equipes é diferente. No último jogo dos chilenos, pela Libertadores, eles foram goleados por 4 a 0 pela equipe do River Plate. Já o Fortaleza, na quinta rodada da competição, venceu o Alianza Lima por 2 a 0, com gols de Moisés e Yago Pikachu. 

A defesa titular do Tricolor é a maior dúvida da partida. Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com Marcelo Benevenuto. O zagueiro está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Alianza Lima. Titi sofreu uma lesão na boca, teve dois dentes quebrados na partida contra o Fluminense, pelo brasileirão, já tratou, mas é dúvida na titularidade. Tinga, também não é uma certeza. O Camisa 2 não entrou em campo no último desafio do Leão por estar com o tornozelo torcido. Matheus Vargas não viajou com a delegação e é mais uma baixa na equipe de Vojvoda.

Com os desfalques, o Tricolor deve entrar em campo com: Marcelo Boeck; Jussa, Landázuri e Ceballos; Felipe, Habraão, Yago Pikachu, Lucas Crispim e Lucas Lima; Moisés e Renato Kayser. 

Por punição da CONMEBOL, o maior desfalque da equipe chilena será a torcida. O técnico Gustavo Quinteros, que apontou o confronto com o Fortaleza como “uma final”, terá seus principais jogadores disponíveis e deverá escalar força máxima para a partida. 

Brayan Cortés; Óscar Opazo, Maximiliano Falcón, Emiliano Amor e Gabriel Suazo; César Fuentes, Pavez, Solari e Leonardo Gil; Gabriel Costa e Lucero.

A equipe que não se classificar para a próxima fase da Libertadores já tem vaga garantida nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

  O Grupo Otimista de Comunicação promoveu, na manhã deste sábado (28), a terceira edição do Projeto Praia Limpa, e reuniu...

O Corinthians assumiu, de forma provisória, a liderança da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste...

© Todos os direitos reservados a Tapis Rouge Comunicação.