Mãe de Kiely Rodni diz que 'nunca perderá a esperança' de encontrar filha desaparecida enquanto a polícia reduz buscas - G7 News

2022-09-03 02:06:16 By : Mr. Denny Wood

A mãe de Kiely Rodni disse que “nunca perderá a esperança” de encontrar sua filha enquanto os investigadores reduzem a busca pela adolescente desaparecida.

Lindsey Rodni-Nieman falou com O Independente na terça-feira, no que marcou o 11º dia desde que o jovem de 16 anos desapareceu sem deixar vestígios de uma festa no Prosser Family Campground em Truckee, Califórnia.

“Acho que nunca vou perder a esperança de que ela volte em segurança para nós”, disse ela.

“A mente gira. Isso não para. Mas tenho pessoas se apresentando e compartilhando histórias de seus entes queridos que desapareceram e voltaram dias, semanas e meses depois.”

Kiely foi vista pela última vez por volta das 12h30 de sábado, 6 de agosto, em uma festa de cerca de 200 a 300 adolescentes e jovens adultos no acampamento local.

Seu celular tocou pela última vez na mesma hora perto do Lago Prosser – o vasto reservatório que circunda o acampamento. O carro de Kiely – um Honda CRV 2013 prata – também está desaparecido.

Sra. Rodney-Nieman contou O Independente na semana passada que sua filha lhe enviou uma mensagem de texto final às 23h30 dizendo que ela sairia da festa em cerca de 45 minutos. A volta para casa leva cerca de 25 a 30 minutos.

“Ela disse que sairia às 12h15 e começaria a voltar para casa”, disse a Sra. Rodni-Nieman.

Essa foi a última vez que ela teve notícias de sua filha. Ela acordou na manhã seguinte e percebeu que Kiely nunca havia voltado para casa.

A amiga de Kiely, Samantha Smith, disse O Independente que ela falou pela última vez com Kiely ao telefone por volta das 12h30. Ela estava planejando pegar uma carona para casa da festa com Kiely, mas houve uma mudança nos planos porque ela disse que Kiely estava bebendo e, portanto, não estava em condições de dirigir. Em vez disso, os dois amigos disseram um ao outro “te amo, boa noite, chegue em casa em segurança”, disse ela.

Nos últimos 12 dias, centenas de policiais de várias agências trabalharam no solo, no ar e nas vias navegáveis ​​próximas para tentar encontrar o adolescente desaparecido.

Na segunda-feira, os investigadores anunciaram que planejam reduzir a busca depois de não encontrar pistas sobre o paradeiro dela.

Kiely Rodni com sua mãe Lindsey Rodni-Nieman

A busca se tornará “mais limitada” e passará para uma fase de “investigação de fundo” a partir da próxima semana, disse o capitão Sam Brown, do Gabinete do Xerife do Condado de Nevada, em entrevista coletiva.

Rodni-Nieman disse que é “pesado” pensar em quanto tempo a busca já dura sem respostas sobre o que aconteceu com sua filha.

Mas ela disse que “entende as razões” pelas quais a busca está sendo reduzida, já que as autoridades “esgotaram a área” ao redor do acampamento.

“Eu entendo as razões por trás de suas decisões e apoio seu esforço. É porque a área onde eles teriam encontrado seu veículo foi minuciosamente revistada”, disse ela.

“A razão pela qual eles estão fazendo isso é que eles esgotaram essa área.”

Ela insistiu que não está frustrada com a decisão e elogiou a polícia por ser “muito transparente” com a família sobre a estratégia para encontrar sua filha.

O carro de Kiely Rodni tem um adesivo de ram sob a lâmina do limpador traseiro

(Escritório do Xerife do Condado de Placer)

“Estamos confiantes de que eles procuraram em todas as áreas que existem”, disse ela.

“Ontem eles meio que disseram que toda a investigação está mudando por causa de quanto tempo estamos agora.

“E assim que eles começam a mudar sua estratégia, há um pouco de tentar lembrar que o sol brilha e os dias passam e, francamente, lembrar que temos contas a pagar… E talvez haja alguma cura em voltar um pouco de uma rotina diária”.

Equipes de mergulho e equipes aéreas já foram canceladas como parte da busca.

Não está claro se a mudança de uma busca no terreno é baseada em novas informações no caso ou na crença de que Kiely deixou a área do acampamento naquela noite.

O Gabinete do Xerife do Condado de Placer não respondeu O Independenteperguntas sobre sua decisão.

Uma teoria que foi explorada desde o início da investigação é que Kiely foi sequestrada, com base no fato de que seu carro também está desaparecido.

Rodni-Nieman disse que os investigadores ainda estão “juntando” se ela ainda está ou não na área ao redor do acampamento.

Kiely Rodni com sua mãe Lindsey Rodni-Nieman. Rodni-Nieman disse que ‘nunca perderá a esperança’ de encontrá-la

“Eles ainda estão montando isso”, disse ela.

“Eles não estão dizendo definitivamente que o carro dela não está lá, mas dizendo que procuraram, procuraram e procuraram e não conseguiram encontrá-lo lá – há apenas um certo número de vezes que você procura a mesma coisa na sua mesa de cabeceira.

“A falta de avanço em novas informações neste caso não foi por falta de recursos ou pessoal ou de falta… Todo mundo jogou tudo nisso.”

Como mãe de Kiely, ela está tentando não especular sobre onde sua filha poderia estar.

“Eu não sei o que aconteceu com ela”, disse ela.

“Estou tentando não cair em buracos de coelho ou criar uma narrativa ou tentar juntar pedaços para fazer qualquer tipo de narrativa.

“Muito da vida é aceitação, então estamos trabalhando duro para aceitar que neste exato momento não sabemos o que aconteceu e estamos nos apegando à fé e à esperança.”

Rodni-Nieman disse que as autoridades a mantiveram informada sobre quaisquer pistas que parecessem promissoras para obter respostas no caso.

Uma dessas pistas surgiu no fim de semana, quando as equipes de busca localizaram um “potencial local de enterro”.

Após uma extensa escavação, as equipes de busca descobriram apenas os restos de um cachorro morto.

Kiely foi flagrada em filmagens vestindo este moletom na festa

(Escritório do Xerife do Condado de Placer)

“Nós, como família, pedimos a eles que compartilhassem qualquer informação conosco quando acharem que vale a pena fazê-lo”, disse ela.

“Não queremos afastá-los de seu importante trabalho para compartilhar conosco cada dica que vier. Queremos apoiá-los em seu trabalho, que é juntar o que aconteceu, encontrá-la e trazê-la para casa”.

A Sra. Rodni-Nieman continuou a pedir a qualquer pessoa que fosse à festa do acampamento que apresentasse informações, fotos e vídeos – não importa o quão insignificante possa parecer.

“Independentemente do estágio em que estamos na investigação, meu nível de intensidade de exortar e implorar a qualquer pessoa que estivesse na área para apresentar informações permanece o mesmo”, disse ela.

“Eu não estou nem mais nem menos investido em implorar para que as pessoas façam isso hoje como eu estava no primeiro dia e estarei na próxima semana, então novamente estou pedindo a todos – mesmo que sejam fotos de seus amigos e não t parece importante, há uma história que ainda está para ser reconstruída e as fotos valem mais que mil palavras.

“Assim, o máximo de peças que conseguirmos nos ajudará a juntar as peças da história. Não há foto que seja muito pequena, nenhuma informação muito mundana.”

Agora, 12 dias depois de seu desaparecimento, Rodni-Nieman disse que está tentando tirar alguns momentos para se concentrar no autocuidado para ajudá-la a lidar com a situação.

Membros da família vieram de todos os EUA para apoiá-la e houve momentos de “risos e contando histórias e lágrimas”.

Por enquanto, ela está apenas passando “minuto a minuto” e “sem contar os dias” desde a última vez que viu a filha, pois isso é “meio pesado”.

Imagens de vigilância de Kiely em um Truckee horas antes de ela desaparecer

Ela também se confortou com o apoio de uma organização voluntária composta por pais “que sofreram com a mesma tragédia que estamos agora”.

“Ser capaz de falar com pessoas que podem realmente ter empatia e entender a situação é útil”, disse ela.

“Ver a força e a coragem que eles demonstraram em manter viva a fé e a esperança está nos dando forças para fazer o mesmo.”

Mais de 1.100 dicas enviadas pelo público, mas os investigadores ainda não conseguiram reunir nenhum dos movimentos de Kiely depois de cerca de 12h30 de 6 de agosto.

Os investigadores compartilharam uma nova foto do veículo de Kiely na segunda-feira, detalhando que ele tem um adesivo de carneiro abaixo da lâmina do limpador traseiro e a placa californiana número 8YUR127. Os membros do público são convidados a entrar em contato com as autoridades se encontrarem um Honda CR-V 2013 com o mesmo adesivo.

No domingo, o Gabinete do Xerife do Condado de Placer anunciou que os investigadores descobriram imagens do jovem de 16 anos na festa na noite de 5 de agosto.

Na filmagem, ela está vestindo um moletom branco coberto com a frase “odd future” em letras rosa.

Não está claro se Kiely ainda estava vestindo ou de posse do moletom quando desapareceu, mas as autoridades estão compartilhando a imagem na esperança de que possa despertar a memória de outros festeiros.

Acredita-se que Kiely Rodni estava usando esses colares quando desapareceu

(Escritório do Xerife do Condado de Placer)

Este é o segundo moletom sobre o qual o público foi alertado em relação ao adolescente desaparecido.

Kiely também emprestou um moletom escuro com a letra de Lana Del Rey “você não quer ser esquecida, você só quer desaparecer” de alguém na festa.

Imagens de vigilância, tiradas de uma empresa Truckee cerca de seis horas antes de seu desaparecimento, também mostram que a adolescente estava vestindo uma roupa preta de alça de espaguete, calças verdes Dickies com um cinto preto e Vans pretas naquela noite.

As autoridades policiais também pediram ao público que fique atento a uma série de colares de ouro que Kiely teria usado quando desapareceu.

Qualquer pessoa com informações sobre o caso deve ligar para o escritório do xerife do condado de Placer no número 530-581-6320 e escolher a opção 7. As dicas também podem ser enviadas por e-mail para [email protected] e arquivos, incluindo imagens, podem ser enviados para o escritório do xerife de Placer aqui.

A atriz Jane Fonda revelou que foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer.A estrela de Hollywood de 84...

Após a eleição de 2020, um pesquisador da Geórgia que foi falsamente acusado de fraude eleitoral pelo ex-presidente Donald Trump...

O portal G7 é focado em notícias do mundo, trazendo muitos conteúdos úteis para todos os leitores do website g7.news.

© 2021 G7 - Desenvolvido por G7 News.