Esquiadora e corredora de provas de montanha, além de já ter sido patinadora, a atleta Mirlene Picin, hoje cursando Educação Física, se aventura agora como professora de skate de 20 adolescentes do Badi Comunitário, uma Organização Não Governamental (ONG) de Mogi Mirim. O projeto é uma parceria da ONG com o Centro de Referência Especializado em Promoção Social (Creas) da Prefeitura.
Mirlene já havia sido instrutora de esqui no exterior e trabalhou em um projeto social em São Paulo. Agora no skate, revela o prazer em ver a evolução dos garotos. “É muito legal ver esses jovens que antes mal sabiam o que era skate, equilibrando-se e andando bem”, observa.
Mirlene explica não ter estranhado a mudança da neve para o skate, pois já utilizou esquis com rodas para treinar em ruas de Mogi Mirim. “Já fiz snowboard, patinação de velocidade no gelo, mas também curto o skate”, contou.
Adolescentes do Badi Comunitário recebem aulas de skate de Mirlene, que já vê talentos no grupo. (Foto: Divulgação)
Para dar início às aulas, o Creas adquiriu 12 skates e capacetes. A atleta ganhou outros dois capacetes e aceita novas doações também de skates, joelheiras e cotoveleiras. “É possível fazer trabalhos espetaculares mesmo com poucos recursos”, afirma.
O skate é visto ainda como uma porta de entrada para outras modalidades esportivas. “Mesmo com pouco tempo de convivência, já vejo alguns talentos nesse grupo, não só para o skate, mas para modalidades olímpicas”, afirmou.
A atleta lembra que o projeto está sintonizado com resoluções tomadas em congressos da Unesco Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que incentivam a iniciação dos jovens em esportes.
Como é comum aos que vivem na terceira década do século 21, uma soma de fatores nos leva a não prestar atenção e, às vezes, a sequer se importar com o significado das coisas. Das palavras. Há três décadas, um nome foi escolhido para batizar uma entidade assistencial que nascia em Mogi Mirim. Foi escolhido […]
ESTELIONATO As declarações dadas pela vice-prefeita Maria Alice Mostardinha (Patriota) na Câmara Municipal foi um prato cheio para a oposição ao prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT). Para o vereador Tiago Costa (MDB), a carta de compromisso citada e apresentada por Maria Alice é um estelionato eleitoral com o povo de Mogi Mirim. “Me […]
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos.
Você pode, de alguma forma, colaborar com o desenvolvimento do trabalho oferecido pela Alma Mater?
Quer ficar por dentro de todas as atualizações? Agora você pode cadastrar seu e-mail e receber as notícias diretamente na sua caixa de entrada.
Os textos e comentários aqui expressos são de total responsabilidade de seus autores.